terça-feira, 26 de março de 2013

Voltei *-* Pessoas sofrendo de amor e eu querendo Toddynho --' Amor vs. Paixão

     
Chapollin, o grande pensador do século passado 


     Nenens que leem o blog, quanto tempo estou sem postar ^^ É que eu não tenho nada para fazer e quando eu tenho eu esqueço o que é para fazer. Não estou estudando ainda, só voltarei as aulas dia 5 de abril (--') e desde que eu escrevi, muitas coisas aconteceram: terremotos, furacões, bolsas de valores, meteoros na Rússia, robôs e amigos apaixonados.


     Então, eu resolvi falar sobre esse último assunto porque nele está contido um dos elementos perfeitos para que a Lei de Murphy seja concreta: o amor. O amor nem sempre da certo, as pessoas amam as outras como se não houvesse amanhã (8) mas as vezes a segunda pessoa não ama com a mesma intensidade. Eu não passo por isso ^^ (:3) mas tenho amigos que estão passando ...
     Ontem eu vi um filme, onde a personagem Carol, da Marieta Severo (salve para essa grande artista o/), falava a seguinte frase "Não é coicidencia o grande amor da minha vida frequentar a praia de frente para minha rua? Não é coicidencia de mais o grande amor da minha vida aparecer justamente na minha vida?". Eu não sei se foram com essas palavras, eu me esqueci e não lembro o nome do filme. Mas essa frase me levou a reflexão de quantos garotos ja passaram por mim e eu me nomeei "apaixonada".
     E realmente estava! Afinal, sou adolescente e isso acontece o tempo todo. Mas o problema não é estar a apaixonada e sim pensar que qualquer 0 a esquerda que aparece no seu caminho, é o amor da sua vida. Isso também vale para os românticos idealistas, garotos cavalheiros e sonhadores. Mas a paixão é algo passageiro e o amor dura. É tão simples, como as pessoas conseguem se enrolar? Se você é uma pessoa que se enrola com essa simples regra, vou te ajudar.
     A grande diferança é na intensidade e na ordem dos fatos. A paixão ela começa em uma intesidade louca, mó K-O, mas depois de um tempo ela vai se esfriando e no final você se pergunta "que merd* eu fiz?". As vezes demora para passar, as vezes dura um tempo, mas se liga na ordem: forte>fraco. (professora pergunta) Começa com? (alunos respondem) FORTE. (professora parabeniza) Muito bem!
     Já o amor, é diferente. Começa com o fraco e vai aumentando a intensidade. É como ligar um rádio. Você vai aumentando e não fica satisfeito até chegar no volume que você quer. É assim! As vezes demora para aumentar a intensidade mas se liga na ordem: fraco>forte. (professora) Começa com? (alunos) FRACO. (professora) Estamos indo bem! ^^
     Lendo e escrevendo assim, parece até que eu sou uma mulher vivida que sabe das artimanhas na vida, mas não passo de uma adolescente estranha viciada em toddynho (y). Mas eu sou inteligente!! Em vez de eu passar por essas situações até mesmo mais de uma vez, eu observo os que estão em volta de mim. As situações das pessoas redem grandes ensinamentos para que eu não cometa o mesmo erro. Alguém há muito tempo atrás disse "o homem esperto aprende com seus erros e o mais esperto aprende com o erro dos outros". Não com essas palavras, mas com a ideia.
     Sou uma menina igual a vocês que estão lendo, mas não me deixo levar por qualquer princepezinho sem coroa que aparece na minha frente! Eu sou exigente mesmo nenem! E nunca me dei mal por ser assim. Ultimamente ando até me alegrando com as escolhas que me coração tem feito, porque eu domino o coração e não ao contrário!
     Mas o mais importante desse negócio todo, é amar no tempo certo. Nem amar, porque as vezes acontece antes e tals, não mandamos no coração, mas tenha relacionamentos no tempo certo. Não adianta você querer adiantar as coisas, NUNCA DA CERTO. Amigas e amigos meus andam adiantando essa história de namoro, de paixão com muita intensidade e tals, mas se dão mal no final, todos saem magoados e as coisas não são mais as mesmas.
     Todo o bom relacionamento começa com uma boa amizade. Sorria, chore, faça um vídeo, estude, mate um cavalo, veja TWD, converse sobre estrelas, faça músicas, seja zoada (o) pelos pais da pessoa, enfim, viva com a pessoa antes de falar que ta apaixonado e que é o grande amor da sua vida. Quando você fizer as coisas a cima e algo diferente crescer dentro de você, talvez você realmente esteja amando. *--*

Beijos e borboletas da Jhulya Polêmica ^^
(a postagem a cima foi baseada em fatos reais talvez não vivenciados pela autora. espero que ninguém começe de palhaçada por causa disso. ministério da saúde adverte: fofocar trás danos aos cabelos e ao pão que você comprou de manhã. Jhulya Milho Ltda.)

6 comentários: